quarta-feira, 14 de março de 2012

Escola e seus professores

É desde pequenos somos obrigados a entrar na escola, onde passaremos boa parte de nossa infância e juventude ... um lugar onde só sabem nos obrigar a seguir milhares de regras e normas: Não faça isso , não faça aquilo, e assim  nos vemos em uma grande prisão.
 Sim , pra mim a escolas é nescessária mas não custa nada ser um pouco mais divertida.Não é difícil ver adolescentes reclamando da escola, mas tem lá suas partes boas ...como os amigos e os passeios com a turma.Mas cá entre nós, ninguém merece aguentar os professores chatos, que só sabem reclamar e criticar a turma, profesores que ao invés de ser inspiração  para o nosso futuro só nos dão medo de crescer e ficar como alguns deles : amargurados, rabugentos e sem um pingo de bom humor.
  A quem duvide, mas eu nunca, e todo tempo que eu estou aqui nessa escola, nunca vi um profesor contando piadas ou rindo com um ar descontraído com seus alunos.Claro que já tive vários professores que marcaram a minha vida escolar com seu jeito livre de falar, de orientar e até de dar uma puxão de orelha aqui e lá na classe. Esses professores na maioria das vezes nos inspirão de tal forma que o dia em que nos dão aula parecemos navegar pela nosa imaginação, mas não "boiando" legal na matéria, mas sim entendendo totalmente o que querem nos passar.
    Uma professora em particular me fez sorrir a cada aula, mas também não   era só alegria ... ela passava trabalhos que na maioria das vezes eu fracassava , mas eu sabia que ela ainda estaria contente só por eu tentar ... e é assim que a escola é moldada. Com nossos amigos, com trabalhos em que fracassamos, com professores inspiração e é claro aqueles que nos enchem o saco só de nos olhar nos olhos
    Bom é isso ... e nunca se esqueça que a escola é sua segunda casa, onde vai viver grandes descobertas, e dias triste e ruins ... mas afinal desde pequenos somos obrigados a entrar na escola e é onde passaremos boa parte da nossa infância e juventude.Big beijos

3 comentários:

  1. Luana... Não quero dar uma de amiga puxa saco não, mas você tem talento, viu! Seus textos estão incríveis!! Amei demais seu blog, só não achei a "caixinha" pra mim participar do Adoleduvida. Depois eu passo por aqui de novo e tento participar, e logo a gente já combina uma "afiliação". Continue assim!

    Beijosss

    http://blogjeitounico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse post, você tem toda a razão. Isso acontece mesmo na escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ... mas a gente tem que aproveitar ao máximo o escola, já que quando a gente sair vamos sentir muuuuuita saudade.. não acha??

      Excluir